terça-feira, 15 de maio de 2012

Almôndegas com molho de caril

Olá olá ☺

Hoje para o jantar experimentei uma inovação cá em casa....

Tinha um restinho de almôndegas caseiras que fiz há uns dias (eu depois dou a receita :P), mas estou farta de fazer sempre com o molho de tomate.

Assim, depois de uma breve pesquisa pelo google decidi-me pelo molho de caril.

Ficou fantástico, e à semelhança do resto dos caris que se fazem cá por casa, é super rápido de se fazer.

Aqui fica então a minha receita:

Ingredientes
10 Almôndegas
1 fio de azeite
1 cebola média picada
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de polpa de tomate
2 dentes de alho
1 c. de chá de coentros em pó (não tinha frescos)
1 c. de chá de gengibre
1 c. de chá de açafrão em pó
1 c. de chá de cominhos
3 colheres de sopa de caril em pó
250 ml de leite de coco
125g de iogurte natural
Sal e pimenta q.b.


Começar por fazer um refogado com o azeite e os dentes de alho. Quando a cebola começar a ficar douradinha acrescentar a polpa de tomate e os coentros e envolver bem.

Acrescentar então o gengibre, os cominhos, o caril, o açafrão, o leite de coco e o iogurte. Envolver bem a mistura e por fim acrescentar as almôndegas e temperar a gosto com o sal e a pimenta.

Depois é só deixar cozinhar as almôndegas e está pronto o jantar.

Eu optei por servir com um arroz soltinho com feijão verde, cenoura, milho e pimento.  E aqui fica o resultado:


Garanto que o cheirinho e o sabor eram de comer e chorar por mais ☺

Experimentem e digam-me qualquer coisa :P


Beijinhos, miminhos e bom apetite ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário